quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Prazer em ser matemático......

O prazer em ser matemático......
Para a maioria das pessoas, lídar com a matemática não tem o mínimo de prazer, recebendo a visita de alguns parentes em minha casa, ao ouvir de uma tia que minha prima contava para seus amigos de escola que ela tinha uma prima que tinha feito faculdade de matemática, como se fosse algo fora do mundo real,  apenas confirmei o que estou cansada de saber, que a matemática é um mito para muitas pessoas, mas ao mesmo tempo me enchi de orgulho de saber que a matemática me torna diferente de alguma maneira, nesse momento ninguém sabe das minhas limitações em determinados assuntos, ninguém sabe como tive que estudar por horas pra enterder algo, mas só aparece a imagem de ser capaz, de ser alguém que ultrapassa barreiras, aquele que não desiste, é como um professor meu costuma dizer, os matemáticos estão preparados para qualquer coisa na vida porque gostamos e temos habilidades para resolver problemas, onde as pessoas costumas enxergar o óbvio , nós encontramos o invísivel,, tiramos informações de onde não parece ter nada e isso nos torna diferente, sei que estou apenas no início da minha jornada para um profissional excelente, a graduação foi apenas o início, a pós meu segundo passo em uma caminhada que não tem fim, mas, em cada passo dado, novos horizontes se abrem e as possibilidades aumentam a cada dia, tenho orgulho de ter feito essa escolha, por mais que não seja a melhor da minha turma, por mais que meu nome não seja reconhecido , mas minha escolha me faz ser especial dentro do meu mundo e isso me faz feliz.

Um comentário:

  1. Oiiiiiii Biaa!!!!
    Sim, concordo plenamente! É coisa de maluco!!! rsrs Mas também tiro o chapéu pra esses malucos que conseguem entender e principalmente gostar dessa tal MATEMÁTICA, que pra mim é um bicho de infinitas cabeças!!! rsrs Bjos Priminha!

    ResponderExcluir